Taça Rio Sub-20: Destaque do Fla almeja vantagem contra o Botafogo na decisão

Camisa 10 e capitão do Flamengo sub-20, o meia Matheus Savio ressalta a importância de uma vitória no primeiro jogo da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo, neste sábado, às 10h, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, para ter a vantagem do empate no Caio Martins. Para o atleta, de 19 anos, o Rubro-Negro precisa se impor e jogar como se a partida fosse na Gávea, que está entregue à Olimpíada.

– Infelizmente não vamos jogar na Gávea, que é a nossa casa, mas vamos fazer do Laranjão a nossa casa. Pretendemos nos impor no jogo e procurar sair com um resultado positivo para poder jogar com a vantagem do empate na volta, que será na casa deles. Esse é o objetivo para essa partida e estamos confiantes que podemos conseguir – disse o jogador.

Será a quinta partida entre Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca. Nas outras quatro, o Alvinegro venceu duas, o Rubro-Negro uma e ainda houve um empate. Todos os confrontos, entretanto, foram marcados pela igualdade. Não à toa, nos três jogos que teve vencedor, o placar foi de 2 a 1. Para Matheus Savio, por se tratar de uma final, a tendência é que o duelo deste sábado seja ainda mais disputado.

– O Botafogo tem uma equipe muito qualificada e que nós conhecemos bem por já termos enfrentado algumas vezes neste ano. Todo jogo contra eles é muito disputado, ainda mais quando se fala de uma final. Independentemente do resultado, não teve nenhum jogo fácil, tanto para um lado quanto para o outro.

No Flamengo desde 2014, Matheus Savio já conquistou o Torneio OPG 2014, o Campeonato Carioca 2015 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. No início do ano, o camisa 10 renovou o contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2019. O segundo jogo da final da Taça Rio será no próximo domingo, dia 31, às 15h, no Caio Martins.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/taca-rio-sub-destaque-fla-almeja-vantagem-contra-botafogo-decisao.html

Share this content: