Técnico de meninos mortos em incêndio no Flamengo faz aniversário em meio ao luto

Mário Jorge está vivo, mas parte dele se foi com os dez jovens que morreram no incêndio no Ninho do Urubu, na manhã de sexta-feira. Ele é técnico da equipe sub-15, justamente a faixa etária das vítimas. Neste domingo, esteve cercado de familiares e amigos, preocupados em consolá-lo, mas também ansiosos por celebrar a vida. Em meio ao luto, Mário Jorge completa 41 anos.

O treinador ficou sabendo do ocorrido na manhã de sexta-feira. Dois dias depois, ele está longe de digerir a perda dos meninos. Antes de ser orientado pelo clube a não conceder entrevistas, resumiu rapidamente o sentimento.

– Foram meninos que conviviam comigo há três anos. Tem muitas pessoas aqui comigo, familiares, amigos. Mas este é o pior aniversário da minha vida. Não tenho motivos para sorrir, para comemorar. Estou muito triste.

A tragédia bate firme sobre Mário Jorge logo quando vivia grande momento na carreira. Depois de um ano como técnico sub-15 do Vasco, ele foi contratado pelo Flamengo em 2016. Ano passado, foi campeão estadual da categoria, sobre o Fluminense. Na semifinal, eles eliminaram o Botafogo. Na conversa no vestiário depois da classificação, deu os parabéns abraçado pelo goleiro Christian Esmério, um dos dez jogadores mortos no incêndio.

Com os meninos mais antigos no clube, o treinador convivia desde 2016, quando chegou ao Rubro-negro. Era como um pai para muitos deles, especialmente os que vieram de outros estados, que encontravam no treinador a figura paterna que haviam deixado na cidade natal. Para amigos próximos, desabafou logo depois da tragédia consumada:

– Nessa história toda, eu perdi dez filhos.

mario-jorge-christian Técnico de meninos mortos em incêndio no Flamengo faz aniversário em meio ao luto
Mário Jorge dá preleção ao lado de goleiro Christian, uma das dez vítimas do incêndio Foto: Reprodução de TV

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/tecnico-de-meninos-mortos-em-incendio-no-flamengo-faz-aniversario-em-meio-ao-luto-23443179.html

Share this content: