Tem vaga? Andreas Pereira não entra em acordo por renovação e deve deixar o Manchester United

O ano de 2018 ainda não se encerrou, mas o Flamengo já pensa em uma reformulação do elenco do futebol para o próximo ano. Dentre as metas de contratação do clube, é certo que atletas para o meio campo estarão no radar, até mesmo para suprir a saída de Lucas Paquetá, já negociado com o Milan. Em meio a isso, um jogador que pode surgir como opção é Andreas Pereira, brasileiro de 22 anos, que está insatisfeito no Manchester United e não deve renovar seu contrato com a equipe inglesa.

O desejo de sair dos“Red Devils”se dá, principalmente, por conta da falta de espaço. Sob o comando de José Mourinho, o jovem tem pouco mais de 170 minutos em campo na temporada 2018/19, somados ao longo de cinco partidas. Ainda assim, ele foi lembrado por Tite em uma das convocações recentes para amistosos da seleção brasileira, e chegou a atuar no jogo contra El Salvador. Vale destacar também que, segundo portais ingleses, Andreas tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022. Sendo assim, é fundamental ir para um clube onde possa atuar com mais regularidade.

Nascido na Bélgica, Andreas tem dupla nacionalidade, o que lhe favorece no mercado europeu, uma vez que ele não ocupa as vagas “extracomunitárias”, aquelas que são limitadas e destinadas a atletas de outros continentes. Na Europa, inclusive, ele tem passagem por outras três equipes além do Manchester United: PSV, ainda na base, Granada e Valência. Nas duas últimas, que disputam a primeira divisão da Espanha, foi onde ele teve melhor rendimento. No Granada, foram 37 partidas e cinco gols marcados na temporada 2016/17. Na época seguinte, quando emprestado ao Valência, foi a campo 29 vezes e marcou um gol.

andreas-pereira-pierde-el-carne-de-conducir-durante-8-meses Tem vaga? Andreas Pereira não entra em acordo por renovação e deve deixar o Manchester United
Andreas Pereira em ação pelo Valência, em jogo contra o Atlético de Madri

Ainda por conta da dupla nacionalidade, Andreas já chegou a defender a seleção de seu país natal nas categorias de base. Porém, onde ele teve grande destaque foi na Copa do Mundo sub-20 de 2015, vestindo aAmarelinha.Na competição, ele foi um dos protagonistas do Brasil, que ficou em segundo lugar, após perder a final para a Sérvia. No torneio, aliás, ele teve o lateral esquerdo Jorge como companheiro de equipe. Na época, o defensor ainda pertencia ao Flamengo.

Com vínculo válido até junho de 2018, o Manchester United precisa negociá-lo na próxima janela de transferências, caso queira receber algum valor pela saída do atleta. A partir de janeiro, ele estará livre para assinar pré-contrato com outro clube. Segundo oTransfermarkt,o valor de € 8 milhões, o que gira em torno de pouco mais de R$ 34 milhões. Ambidestro, Andreas abusa dessa característica para confundir os marcadores e também na bola parada. Além disso, ele se mostra versátil quanto à faixa de atuação, podendo jogar como meia aberto pelos dois lados e também em faixa central.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/tem-vaga-andreas-pereira-nao-entra-em-acordo-por-renovacao-e-deve-deixar-o-manchester-united/

Share this content: