Tem vaga? Jogador do Sevilla, Guilherme Arana não fecha portas e é opção para o Flamengo

FOTO: GETTY IMAGES

O Flamengo vive a expectativa de receber Jorge Jesus pela primeira vez no Ninho do Urubu para iniciar os treinamentos visando o segundo semestre de 2019. Paralelamente, treinador e diretoria trabalham nos bastidores para reforçar o elenco. Uma das posições que recebe atenção especial é a lateral-esquerda. A espera por Filipe Luís, que ainda não decidiu se aceita ou não a proposta do Rubro-Negro, faz surgir outros nomes no radar. Uma das opções é Guilherme Arana, atualmente no Sevilla, da Espanha.

O jogador, ex-Corinthians, já esteve nos planos do time paulista para retornar ao Brasil, mas a negociação não evoluiu. Em baixa no time espanhol, o lateral quer dar a volta por cima e mostrar seu potencial na Europa. No entanto, não fecha as portas para propostas vindas do Brasil.

Corinthians tem a preferência maior, mas não descarto outros clubes porque sou profissional. Converso com minha família, as melhores decisões resolvemos entre nós. Tenho certeza que eu estando bem, minha família bem, o resto vai acontecer -, declarou em entrevista ao canal FOX Sports.

Um dos pontos que podem pesar para o retorno do lateral-esquerdo ao futebol brasileiro são os jogos olímpicos e o desejo de servir à Seleção Brasileira.Algo que, para acontecer, é preciso estar em campo.

Tenho meus objetivos, Seleção Brasileira e Olímpica e para alcançar esse objetivo eu tenho que jogar. Agora é colocar a cabeça no Sevilla, trabalhar bastante no final das férias e chegar bem fisicamente e ter uma sequência de jogos.

Renê, o atual titular, não é unanimidade entre os torcedores, apesar da regularidade, e Trauco caiu de produção e tem seu futuro incerto no Flamengo após a Copa América, que disputa com a seleção peruana. Aos 23 anos, Guilherme Arana se destacou no Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2015 e 2017, antes de ser vendido ao Sevilla e tem passagem pela categoria sub-20 da seleção.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/tem-vaga-jogador-do-sevilla-guilherme-arana-nao-fecha-portas-e-e-opcao-para-o-flamengo/

Share this content: