Thiago Maia embarca para o Brasil nesta terça-feira e deve se apresentar ao Flamengo ainda nesta semana

A ida do Flamengo ao mercado justifica a expressão ”gelo no sangue”, dita por Marcos Braz. Para contar com Thiago Maia, o clube precisou ratificar seu poder de convencimento até chegar ao desfecho positivo do empréstimo com o Lille, com a opção de compra por um preço fixado de cerca de R$ 30 milhões. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo portal ‘O Dia’, o volante embarca para o Brasil ainda nesta terça-feira (14) para se apresentar ao Mais Querido nos próximos dias. A notícia foi confirmada por um dirigente da equipe francesa.

Thiago Maia foi contratado por 14 milhões de euros pelos franceses e chegou rodeado de expectativas – justificadas pela temporada do meia no Santos e pela medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio. A realidade, no entanto, não foi tão boa assim. O atleta somou apenas 32 jogos durante a passagem, não marcou nenhum gol e se tornou reserva sob o comando de Christopher Galtier. Atuando em apenas cinco oportunidades entre as dez lideradas pelo técnico.

Por outro lado, sua chegada é esperada com ansiedade na Gávea. Há um consenso que sua posição ainda é carente no recheado elenco rubro-negro, considerando que Piris da Motta ainda não convenceu. Claro que Gerson, Arão e Diego Ribas são nomes de grande destaque no setor, porém a facilidade em exercer duas funções torna Thiago Maia um atrativo ainda maior.

O empréstimo de Thiago Maia para o Flamengo é válido até dezembro de 2020 – o volante é o quarto grande reforço para o elenco de Jorge Jesus. Além do meia, o Mais Querido segue as investidas por Pedro, da Fiorentina.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/thiago-maia-embarca-para-o-brasil-nesta-terca-feira-e-deve-se-apresentar-ao-flamengo-ainda-nesta-semana/

Share this content: