Time a ser batido: Fla pode repetir feito que só o Inter campeão em 1976 atingiu

O ​Flamengo, a cada rodada que passa, mostra sua força no Campeonato Brasileiro. Líder isolado com 39 pontos, o clube desponta, ao menos neste momento, como o time a ser batido. E, sem conquistar a competição desde 2009, ainda tenta igualar uma marca que somente o ​Internacional, campeão em 1976, possui: a de levantar a taça com 100% de aproveitamento como mandante.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Quando o Colorado garantiu o bicampeonato nacional, disputou 13 partidas no Beira-Rio e, liderado por Falcão, Figueroa e outros craques, venceu todas. Agora, o Mengão de Jorge Sampaoli já fez oito jogos diante da sua torcida e não deixou nenhum ponto pelo caminho. A união com a torcida se mostra tão forte que a média de público chega a quase 50 mil pessoas.

E esse número tende apenas a aumentar. Para se ter uma ideia, todos os 61.120 bilhetes colocados à venda para o embate com o ​Santos, no Maracanã, no próximo sábado, já foram vendidos. Este duelo será o último do primeiro turno e vale a primeira colocação na tabela, uma vez que o Peixe está somente dois pontos atrás. O Flamengo, como mandante, soma vitórias contra Cruzeiro (3 a 1), Chapecoense (2 a 1), Athletico-PR (3 a 2), Fortaleza (2 a 0), Goiás (6 a 1), Botafogo (3 a 2), Grêmio (3 a 1) e Palmeiras (3 a 0). Sim, é uma campanha para ninguém botar defeito.

Para mais informações do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6452719-time-a-ser-batido-fla-pode-repetir-feito-que-so-o-inter-campeao-em-1976-atingiu?utm_source=RSS

Share this content: