Top 10: jogadores que brilharam no Flamengo e se destacaram na Bundesliga

A Bundesliga foi o primeiro campeonato de grande nível a retomar suas atividades depois do recesso em função da pandemia da Covid-19. Pegando carona no Campeonato Alemão, vale a pena recordar a grande relação entre Flamengo e futebol germânico, que vai muito além da camisa similar ao Rubro-Negro da Gávea que fez sucesso com a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. A seguir, confira o Top 10 dos craques que brilharam no Fla e nos gramados alemães. E não deixe de apostar na atual temporada com os odds do Rivalo.

Jorginho

Toda lista é cercada de polêmicas e dificilmente irá agradar gregos e troiano. Mas o jogador que melhor simboliza o sucesso tanto vestindo o manto rubro-negro como as camisas do Bayer Leverkusen e Bayern de Munique é o tetracampeão Jorginho. Apesar de ter sido relevado no América, foi no Flamengo que o sucessor de Leandro despontou para o mundo. Foram três anos no Leverkusen e mais quatro com os Bávaros, onde atuou ao lado de craques do quilate de Lothar Matthäus. Ele foi campeão da Bundesliga 1993–94.

Tita

Lenda rubro-negra (1977-85; 1990), a importância de Tita na lista se dá por ele ter sido um dos primeiros brasileiros a atuar no futebol alemão. A ótima temporada no Bayer Leverkusen (1987-1988), onde marcou 22 gols em 37 partidas, rendeu-lhe uma transferência para atuar com Júnior no Pescara-ITA, no período em que a Série A era o campeonato mais badalado do planeta.

Rafinha

Anunciado em 09 de junho do ano passado, Rafinha conseguiu entrar para a história do Flamengo em tão pouco tempo por conta de seu protagonismo nos títulos da Libertadores, do Brasileirão e na atuação marcante na derrota para o Liverpool na final do Mundial. Além de cinco anos com o Schalke 04, o lateral-direito é uma bandeira do Bayern de Munique, onde atuou de 2011 a 2019 e conquistou todos os títulos possíveis com exceção da Liga Europa.

Juan

Um dos principais zagueiros da história do Flamengo, Juan é mais um craque com passagem pelo Leverkusen. Foram cinco anos na Bundesliga. O grande sucesso nos gramados germânicos valeu um contrato com a Roma. No Bayer, ele fez 176 jogos, balançou as redes 16 vezes e disputou a Copa de 2006 como atleta do clube.

Renato Augusto

Formado nas divisões de base do Flamengo, Renato Augusto foi outro grande valor da fábrica de craques rubro-negra a assinar com o Bayer Leverkusen. No time que tem as mesmas cores do clube da Gávea, o meia atuou em 101 jogos. Na temporada 2008-09, ele integrou a seleção da Bundesliga.

Diego

Diego Ribas está no Flamengo desde 2016, onde sempre exibiu um grande futebol. Sua melhor passagem na Europa foi pelo Werder Bremen (2006-09), mas não repetiu o mesmo sucesso no Wolfsburg, apesar de atuar em grande nível nos Lobos.

Zé Roberto

Já Zé Roberto teve breve passagem pela Gávea, em 1998, oriundo do Real Madrid. O craque não brilhou no Rio, mas é uma lenda do futebol alemão, com grande brilhantismo no Bayern de Munique e destacadas atuações por Bayer Leverkusen e Hamburgo.

Bruno Henrique

Assim como Rafinha, Bruno Henrique é um grande ídolo com pouco tempo no Flamengo. No entanto, poucos sabem que o habilidoso atacante vestiu a camisa do Wolfsburg, em 2016/2017, onde não se firmou.

Amoroso

Na lista dos dez maiores, vale citar o artilheiro Amoroso, figura ilustre da história do Borussia Dortmund e que foi campeão carioca em 1996 pelo Fla.

Athirson

Fechando o Top 10, o excelente lateral-esquerdo Athirson. Formado na Gávea, ele conta com quatro passagens pelo Flamengo (96-97; 99-2000; 2002-03; 2004). Na Bundesliga, seu destino (claro!) foi o Bayer Leverkusen, onde fez boas atuações, de 2005 a 2007, ao lado de Juan.

Bundesliga 2019-20

Mais uma vez, fica o convite para tirar o máximo proveito dos odds do Rivalo nas apostas sobre a atual temporada da Bundesliga, que está pegando fogo! Existem opções tanto com relação ao campeão como para o artilheiro do Campeonato Alemão 2019-2020.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/top-10-jogadores-que-brilharam-no-flamengo-e-se-destacaram-na-bundesliga/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=top-10-jogadores-que-brilharam-no-flamengo-e-se-destacaram-na-bundesliga

Share this content: