Treinador brasileiro enaltece time do Flamengo e compara: “As equipes de Klopp e Guardiola são assim”

O ano de 2019 foi histórico para o Flamengo. Dentro dos gramados, o time Rubro-Negro conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América e o Hepta Campeonato Brasileiro, em menos de 24 horas. Além disso, o setor ofensivo do Mais Querido protagonizou o melhor ataque do Brasil na temporada passada. A postura imposta pelo Flamengo em campo vem chamando a atenção de nomes importantes do futebol como Paulo Roberto Falcão, que enalteceu a equipe carioca e comparou com dois gigantes europeus.

“No Brasil hoje o exemplo é o Flamengo, que joga apenas com Willian Arão como mediano, mas ele sabe também como definir o jogo. As equipes de Klopp e Guardiola são assim, embora com padrões diferentes.” -, disse Paulo Roberto Falcão, ao La Gazzetta dello Sport.

Assim como a temporada de 2019 foi brilhante para o Flamengo, 2020 também não está sendo diferente. Em menos de um mês, a equipe Rubro-Negra conquistou três títulos, dois destes inéditos, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. No entanto, apesar do ótimo desempenho, e equipe profissional do Mais Querido teve suas atividades interrompidas por conta do surto do coronavírus no Brasil.

Com o aumento de casos no país, já são quase 16 mil pessoas infectadas e 800 mortes confirmadas até o momento, todos os campeonatos de futebol foram paralisados por tempo indeterminado. Além disso, o Flamengo concedeu férias coletivas até o dia 20 de abril ao elenco principal e comissão técnica, com possibilidade de prorrogação deste período, devido a pandemia.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/treinador-brasileiro-enaltece-time-do-flamengo-e-compara-as-equipes-de-klopp-e-guardiola-sao-assim/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=treinador-brasileiro-enaltece-time-do-flamengo-e-compara-as-equipes-de-klopp-e-guardiola-sao-assim

Share this content: