Três jogadores formados no Flamengo aparecem em lista de ‘mais promissores’ da América do Sul

O Flamengo tem sido um dos principais clubes do futebol sul-americano nos últimos anos, e o sucesso não se retém somente ao time profissional. Nas categorias de base, a equipe rubro-negra tem conquistado títulos e apresentado grandes joias ao futebol mundial. Mais uma prova disso foi lista divulgada pelo jornalAs,neste sábado (18), na qual três jogadores formados no Fla aparecem entre os mais promissores do mundo: Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Reinier.

De gerações diferentes, o primeiro a ser negociado foi Vinicius Júnior. Antes mesmo de completar 17 anos, o atacante foi vendido ao Real Madrid por cerca de 45 milhões de euros e se transferiu em meados de 2018. Reinier, que ainda está no Flamengo, deve ter destino semelhante.

Apontado como um dos melhores do mundo dentre os atletas nascidos em 2002, Reinier está em período de treinamentos com a seleção pré-olímpica e existe a possibilidade de que ele sequer retorne ao Flamengo, uma vez que sua venda ao Real Madrid está bem encaminhada.

Mais velho dos três, Lucas Paquetá foi vendido ao Milan também na reta final de 2018 mas, diferente de Vinicius Júnior, se transferiu apenas ao fim da temporada. Naquele ano, inclusive, Paquetá saiu como artilheiro do Fla na temporada, com a venda chegando à faixa de 35 milhões de euros.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/tres-jogadores-formados-no-flamengo-aparecem-em-lista-de-mais-promissores-da-america-do-sul/

Share this content: