TUA GLÓRIA É LUTAR

Time de banana, frouxo, frio, que não honra suas tradições. Isso foi o que mais ouvimos durante algum tempo e até pouco tempo ainda ouvíamos isso. Já em alguns jogos essa imagem tem mudado, temos visto jogadores peitando arbitragem, peitando adversário e principalmente jogando muito futebol.

O que sempre cobramos do time não foi um futebol vistoso, não foi um tick-taka Guardiolista, mas sim cobramos aquilo que é a nossa essência, aquilo que está em nosso DNA. Sempre pedimos raça, disposição, vontade, entrega, luta, e isso nós estamos vendo desde o início do campeonato brasileiro.

Não sabemos se vamos ser campeões, mas temos certeza de que iremos brigar por eles. Hoje somos um clube respeitado, estruturado e com credibilidade. Um clube que tem poder de contratação e principalmente poder de revelar jogadores. O trabalho feito pelo Carlos Noval com o apoio do Leonardo Inácio (aquele mesmo), na base foi de suma importância, pois estes garotos conseguem perceber o que é ser Flamengo, eles sabem o que nós torcedores sentimos a cada derrota, eles sabem o que sentimos a cada vitória e sabem como é bom ser Flamengo.

Este mesmo trabalho (coincidência ou não após a saída do Caetano) chegou no profissional com esta mística, parece que o espírito rubro-negro que estava adormecido acordou e foi incorporado pelos demais jogadores que não são da base, ver os garotos cantar o hino a cada início de partida na base incendeia quem assiste e mostra o quanto eles entendem a grandeza e o espírito deste clube.

Estamos conseguindo aliar a técnica com a raça, estamos vendo a torcida mais uma vez abraçar o time, e desta vez não para salvar de um rebaixamento, mas sim na briga pelos títulos. Temos o Cuéllar que incorpora cada torcedor, aquele torcedor humilde que conta a sua grana para enfrentar um Rio de Janeiro inseguro para jogar junto com o Flamengo, aquele torcedor lá do Nordeste, Norte, Sul, Centro-Oeste que fica acordado até tarde na frente da TV TORCENDO como se estivesse dentro do estádio. Essa união time-torcida nós sabemos como termina.

Enquanto outras torcidas gritam vai, aqui nós gritamos VAMOS FLAMENGO, aqui nós somos o DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR, que nossos jogadores se transformem cada vez mais um torcedor dentro de campo, e que eles saibam cada vez mais que na letra de um dos nossos hinos a NOSSA GLÓRIA É LUTAR!!!

VAMOS FLAMENGO, VAMOS SER CAMPEÕS, vocês hoje são o ORGULHO DA NAÇÃO!!!

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!

Fonte: FlamengoRJ

Share this content: