Vai ter plaquinha? Em noite de final, Gabigol precisa de um gol para se tornar maior artilheiro do novo Maracanã

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo entra em campo para encarar o Independiente Del Valle, do Equador, em partida válida pelo segundo e decisivo confronto da final da Recopa Sul-Americana. Sem Bruno Henrique, lesionado, Gabriel Barbosa é a esperança de gol do Rubro-Negro, e o atacante pode fazer história.

Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!

Isso porque, o camisa 9 do Flamengo está a um gol de se tornar, ao lado de Fred, o maior artilheiro do novo Maracanã, que fora reinaugurado em 2013. Gabriel balançou as redes, até então, 29 vezes, enquanto o ex-atacante do Fluminense assinalou 30 tentos no novo estádio Jornalista Mário Filho.

Gabigol marcou três gols quando atuava pelo Santos, enquanto que pelo Flamengo foram 26 bolas nas redes. Bruno Henrique, que tem se destacado bastante pelo Rubro-Negro, é o terceiro maior goleador do novo Maracanã, com 24 tentos.

Henrique Dourado e Hernane Brocador encerram o top-5 dos goleadores do novo Maraca. O primeiro, que atuou por Fluminense e Flamengo, marcou 23 gols, enquanto Brocador, ídolo flamenguista, balançou as redes em 20 oportunidades.

Flamengo e Independiente Del Valle entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (26). O primeiro duelo entre as equipes terminou 2 a 2. Com isso, qualquer novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. Uma vitória simples dá o título da Recopa ao Rubro-Negro carioca.

Confira o Top-5 artilheiros do “novo” Maracanã:

1º- Fred: 30 gols (27 pelo Fluminense; 3 pela Seleção Brasileira)
2º- Gabigol: 29 gols ( 26 pelo Flamengo; 3 pelo Santos)
3º- Bruno Henrique: 24 gols (23 pelo Flamengo; 1 pelo Santos)
4º- Henrique Dourad0: 23 gols (15 pelo Fluminense; 6 pelo Flamengo e 2 pelo Palmeiras)
5º- Hernane Brocador: 20 gols (todos pelo Flamengo)

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/vai-ter-plaquinha-em-noite-de-final-gabigol-precisa-de-um-gol-para-se-tornar-maior-artilheiro-do-novo-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vai-ter-plaquinha-em-noite-de-final-gabigol-precisa-de-um-gol-para-se-tornar-maior-artilheiro-do-novo-maracana

Share this content: