Vanderlei Luxemburgo se rende ao Flamengo e declara: “Está acima dos demais”

Os números não deixam mentir: o Flamengo joga, hoje, o melhor futebol do país. Líder do Brasileirão, semifinalista da Libertadores e dono do melhor ataque do país, o Rubro-Negro quebra suas próprias marcas jogo após jogo e passa a impressão de que está sempre melhorando. As atuações impressionam até um velho conhecido da Nação: Vanderlei Luxemburgo.

Rubro-negro declarado e apaixonado, hoje Luxa treina o Vasco. Mesmo assim, não esconde a admiração pelo futebol do Mais Querido. Em participação no Seleção SporTV, do SporTV, o treinador não poupou elogios às últimas atuações do Fla. Para Luxemburgo, o clube representa o futebol brasileiro na essência.

No Brasil, Flamengo está acima dos demais. Quem tem dúvida em dizer que o Flamengo é o melhor do Brasil? Gerson é fantástico, joga por todos os lados. Jogador chave. Bruno Henrique tem a característica do Flamengo. Agressivo na bola área, na tomada de decisão. Tem a característica do Rubro-Negro. Se joga no chão, vai para cima. Gerson mastiga a bola e faz ela ter um caminho. Houve uma mudança de uma cobrança: queremos jogadores como se fosse europeus no Brasil. Perdemos nossa essência. O Pet tem as características do jogador brasileiro. Não adianta tentar incorporar a cultura de lá aqui. Temos que manter a nossa essência. O Flamengo voltou às características do futebol brasileiro, com treinador europeu -, disse.

O Flamengo terá mais uma oportunidade para mostrar seu futebol mágico no próximo sábado (14). O último jogo do primeiro turno do Brasileirão será uma “final antecipada”: o Mais Querido recebe, no Maracanã, o Santos – atual vice-líder. O Rubro-Negro pode abrir cinco pontos de vantagem e vai a campo com o apoio da Maior Torcida do Mundo, que já esgotou os mais de 60 mil ingressos disponíveis.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/vanderlei-luxemburgo-se-rende-ao-flamengo-e-declara-esta-acima-dos-demais/

Share this content: