“Vários clubes brasileiros podem acompanhar o Flamengo”, afirma Bandeira, ex-presidente do clube

O Flamengo protagoniza, desde 2013, um intenso trabalho de reestruturação. Reduzindo os gastos e aumentando as receitas, o Rubro-Negro deixou de ser um dos clubes mais endividados do país para ir para o outro extremo, sendo um dos mais ricos. No entanto, para Eduardo Bandeira de Mello, presidente responsável por iniciar todo o processo à frente da equipe carioca, garante que outros clubes podem seguir o mesmo trajeto.

Para ele, outros clubes nacionais têm potencial por conta da torcida. No entanto, para evoluir, seria necessário organização. Inclusive, segundo ele, o Vasco, considerado por muitos o maior rival do Flamengo no Rio de Janeiro, teria força suficiente para se reerguer.

– Vários clubes brasileiros podem acompanhar o Flamengo nesse caminho. Não existe mágica. Não conheço o projeto do sócio do Vasco, não poderia opinar. Mas conhecendo a torcida, não tenho a menor dúvida que pode crescer e sair da dificuldade. Vai ser preciso responsabilidade, cortar na carne, usar a receita simples. Terá o apoio da torcida. O Vasco tem torcida muito grande –, disse ele, em entrevista ao programa Debate Final,da Fox Sports.

– Os times do Rio de Janeiro têm torcida no Brasil inteiro. Você vai no Nordeste, tem torcedor dos quatro. Os times de São Paulo ganharam o mercado de um tempo para cá. Acho que os times cariocas podem (se reestruturar), se fizerem a coisa certa, e se unirem. Tenho amigos no Vasco que são pessoas qualificadas -, completou na sequência.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/varios-clubes-brasileiros-podem-acompanhar-o-flamengo-afirma-bandeira-ex-presidente-do-clube/

Share this content: