• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Vem tranquilo! Conheça os possíveis adversários do Flamengo na semifinal da Taça Rio

A última rodada da fase de grupos da Taça Rio terá início na noite desta quarta-feira (01). O Flamengo entra em campo contra o Boavista, às 21h30, mas já com uma grande tranquilidade. Isso porque, com 12 pontos conquistados, o Rubro-Negro é líder isolado do Grupo A e não pode ser ultrapassado. Sendo assim, em relação ao turno, resta apenas esperar o adversário, que virá do Grupo B, chave na qual há cinco clubes com chance de classificação.

Os principais candidatos à segunda posição são o Volta Redonda, atual segundo colocado, com sete pontos; e o Madureira, terceiro colocado, com seis. Vasco vem na sequência, com cinco; e o Resende é o último com chance de classificação, tendo somado quatro pontos até então. O Fluminense está na liderança, com nove pontos, mas ainda pode ser ultrapassado.

A rodada para o Grupo B será na quinta-feira (02), com os seguintes confrontos: Macaé (6°) x Fluminense (1°); Vasco (4°) x Madureira (3°); Volta Redonda (2°) x Resende (5°).

O Volta Redonda é o único que depende de si, precisando apenas de um triunfo para se classificar, logo, se torna o mais provável adversário do Flamengo. Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram em uma ocasião, na Taça Guanabara, e o Fla venceu por 3 a 2, utilizando equipe alternativa.

Vale destacar ainda que, independente do adversário, o Flamengo terá a vantagem do empate na semifinal, por ter se classificado como líder de seu grupo.

Publicado em colunadofla.com.