• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Venê Casagrande alerta para sondagens a Everton Ribeiro, e diretoria do Fla toma decisão

​A temporada 2019 estará marcada no ​Flamengo junto com a 1981 como as mais promissoras de toda a história centenária do clube da Gávea. Até aqui, o time foi campeão do Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Abel Braga, e tornou-se bicampeão da Libertadores da América e hepta brasileiro, ambos com Jorge Jesus. A "tríplice-coroa" pode virar "quarteto mágico" se o Mengão surpreender o poderoso Liverpool - obviamente passando primeiramente pela semifinal - no Mundial de Clubes da Fifa, daqui a duas semanas. 

Só que engana-se quem pensa que a diretoria do Flamengo não está correndo atrás de mais reforços. O "Mister" ainda quer um centroavante com estilo de um "ponta de lança" e Diego Costa, do Atlético de Madrid-ESP, é o sonho de Marcos Braz. No meio de campo, Wendel, do Sporting-POR, é tratado como prioridade para a vaga de Cuéllar. Entretanto, no planejamento rubro-negro, há também renovações em andamento, como a do meia Everton Ribeiro, que tem vínculo expirando somente em 2021.

Everton Ribeiro

Reportagem do jornalista​ Venê Casagrande, do jornal carioca "O Dia", informa que o camisa 7 "recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas a vontade do atleta (e da sua família) sempre foi de permanecer no Flamengo". Após conversas entre Braz e o empresário de Everton, Robson Ferreira, a renovação será sacramentada ainda em dezembro - seu novo vínculo vai ser válido até 2023. Além disso, o meia, titular incontestável do esquadrão de Jesus, terá um aumento de salário e sua multa rescisória elevada para o exterior. 

Após o Flamengo tentar em vão por várias janelas, Everton Ribeiro aceitou deixar o mundo árabe para retornar ao futebol brasileiro no meio de 2017. De lá para cá, o maestro do Mengão já disputou 159 jogos e marcou 23 gols. De jeito pacato, o meia não chama tanto a atenção como os companheiros Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, porém é um dos mais regulares do time em todo ano. 

Publicado em www.90min.com.