Ventilado no Flamengo, Tardelli confirma proposta de clubes brasileiros, mas deixa futuro em aberto

Ventilado no Flamengo, Tardelli confirma proposta de clubes brasileiros, mas deixa futuro em aberto

Diego Tardelli novamente teve o seu nome especulado no Flamengo. Após despedida no Shandong Luneng, da China, no empate da equipe por 2 a 2 com o Beijing Guoan, o atacante falou sobre a sua última temporada no país e revelou ter recebido propostas de clubes do Brasil e do Exterior. No entanto, se esquivou quanto ao suposto interesse de outros times, deixando em aberto o seu futuro.

– Foi uma temporada muito proveitosa e agora só quero aproveitar esses dias para ficar com a minha família, minha esposa e os meus filhos. Quanto ao meu futuro, estou super tranquilo e já conversei com o meu empresário. Sei que tem clubes do exterior e do Brasil interessados e ele sabe o que eu pretendo fazer. Assim que as coisas forem se ajeitando, vou conversar com a minha família e definiremos o melhor para nós -, disse o atleta, por meio de sua assessoria.

O atacante ainda aproveitou para agradecer a todos os companheiros de equipe e lamentou não ter feito a despedida com o título do campeonato.

Desde o meu primeiro dia, fui muito feliz no Shandong. Infelizmente, não deu para me despedir com o título da Copa, mas saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Sempre fui bem tratado por todos no clube, desde os funcionários, até os meus companheiros e a torcida. Deixo grandes amigos por lá e só tenho que agradecer por tudo o que vivi nesses últimos anos. Podem ter certeza de que eu jamais esquecerei essa minha experiência no Shandong -, completou.

Apesar de despistar o interesse de equipes brasileiras, sabe-se que Tardelli vem sendo analisado por, no mínimo, outros quatro times: Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e Palmeiras. No entanto, fontes ligadas ao jogador consideram como improvável um possível retorno ao seu país natal. Nesta temporada, Diego marcou 20 gols em 29 partidas oficiais com o Shandong Luneng. No Flamengo, atuou em 2008, entrando em campo em 35 oportunidades, com seis tentos assinalados.