Vice do Flamengo volta da Europa domingo com ao menos um reforço bem encaminhado

Após duas semanas na Europa em viagem para a contratação de reforços, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, programou o retorno ao Rio de Janeiro para o próximo domingo, e informou no clube que ao menos um jogador está bem encaminhado, e que as demais tratativas estão andando devagar.

O nome mais perto de ser oficializado pelo Flamengo é do lateral-direito Rafinha. O dirigente foi para a Alemanha para sacramentar a oferta ao jogador do Bayern de Munique, que ficou de aguardar o fim da temporada para dar a resposta definitiva e assinatura de contrato. O Flamengo trata o acerto com otimismo.

Nas outras frentes, que Marcos Braz atacou durante a estadia no velho continente, também houve conversas com Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e foram levantadas possibilidades de zagueiros. No caso do lateral-esquerdo o Flamengo aguarda o resultado das negociações também para o fim da temporada.

Para a defesa, o nome de Jemerson, do Mônaco, surgiu como opção unânime, mas uma aquisição no momento estaria acima do orçamento do Flamengo. O empréstimo é visto como inviável, já que o atleta de 26 anos fez boa temporada e foi titular. Outras opções, como de Bruno Viana, do Braga, também aguardam retorno.

O Flamengo ainda tenta alguma tacada para a posição, carente de um reforço de peso desde a chegada de Rodrigo Caio no início da temporada. Tudo vai depender também das oportunidades de um mercado considerado inflacionado, com moeda cara.

Se não conseguir sucesso nos alvos desejados, o Flamengo volta atenções para o mercado sul-americano e nacional. Já há ofertas de zagueiros deste perfil, mas o clube espera esgotar as negociações com os primeiros alvos na Europa.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vice-do-flamengo-volta-da-europa-domingo-com-ao-menos-um-reforco-bem-encaminhado-23688585.html

Share this content: