Visando facilitar retorno da Libertadores, Conmebol permite que clubes mandem jogos em outros países

A Conmebol definiu a data para o retorno da Libertadores da América. A competição será retomada em 15 de setembro deste ano. Para isso, a instituição sul-americana projetou possíveis obstáculos e soluções os mesmos, como o de possível proibição de jogos em algum país. Sendo assim, os clubes estão autorizados a mudarem seus confrontos para estádios em outros países.

Por enquanto, todos os dez países envolvidos na Libertadores da América estão projetando estarem liberados para o futebol em setembro. No entanto, existe a possibilidade algum ter que voltar atrás, caso o novo coronavírus cresça novamente na região. Sendo assim, o clube que necessitar de mudança de país terá que apontar uma nova cidade e estádio para mandar seus jogos, que cumpram os requisitos dos regulamentos da competição. A entidade, então, aprovará ou não.

Este cenário foi pensado para o caso de que, no momento de retorno dos jogos continentais, algum país por questões sanitárias proíba eventos esportivos. Desta maneira o clube desse país não poderá exercer seu mando onde normalmente faz devendo mudar para outro país ou cidade para exercer sua condição de mandante“, diz trecho do protocolo para esse cenário, que foi aprovado no último dia 10 (sexta-feira).

A medida serve para que a Libertadores não seja adiada novamente, colocando em risco a continuidade do torneio. O Flamengo está no grupo A da competição e ocupa a segunda colocação, com seis pontos, a mesma quantidade do Independiente Del Valle, que supera o Rubro-Negro no saldo de gols ( 6 a 4 para os equatorianos). Além das duas equipes, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Barcelona de Guayaquil, do Equador, completam a chave. O Fla ainda tem quatro jogos para cumprir na fase de grupos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/visando-facilitar-retorno-da-libertadores-conmebol-permite-que-clubes-mandem-jogos-em-outros-paises/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=visando-facilitar-retorno-da-libertadores-conmebol-permite-que-clubes-mandem-jogos-em-outros-paises

Share this content: