Você sabia? Flamengo não marcava seis gols em uma partida há 15 anos

O Flamengo entrou em campo e venceu de goleada o frágil San José, da Bolívia, que ficou grande parte do jogo com um a menos. O resultado, 6 a 1, fez com que muitos torcedores se perguntassem quando foi a última vez que o Rubro-Negro havia balançado a rede em seis oportunidades.

O Flamengo mexeu com a memória da torcida, pois, de fato, muito tempo se passou daquele dia 19 de dezembro de 2004, foram 15 anos. Naquela ocasião, o Rubro-Negro enfrentava o Cruzeiro, que já estava de férias e havia poupado boa parte do time titular. Apenas três entraram em campo. Já para o Fla, o confronto era de vida ou morte. Afinal, o time então comandado por Andrade brigava para não ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 6 a 2, em partida que foi disputada no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. André Bahia, duas vezes, Ibson, Wellington, Athirson e Felipe, com um golaço de cobertura, foram os responsáveis por evitar o rebaixamento do Rubro-Negro no Brasileirão.

Nesta quinta-feira (11), em partida válida pela quarta rodada da Copa Conmebol Libertadores, a goleada foi o suficiente para colocar o Flamengo na liderança do grupo D da competição internacional, com nove pontos. Diego Ribas, Everton Ribeiro, duas vezes, Arrascaeta, Vitinho e Gutiérrez, contra, foram os responsáveis pelo placar elástico.

Agora, basta ao Flamengo empatar na altitude de Quito, no Equador, contra a LDU, para garantir a classificação às oitavas de final do torneio sul-americano. A partida vai ser disputada no próximo dia 24 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). O Peñarol, do Uruguai, também tem nove pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/voce-sabia-flamengo-nao-marcava-seis-gols-em-uma-partida-ha-15-anos/

Share this content: