Zagueiro titular, talismãs e atacante discreto: como foram os reforços do Flamengo antes da parada

Os seis reforços que o Flamengo trouxe para 2020 tiveram pouco menos de dois meses para se apresentar antes da parada do futebol brasileiro. Até aqui, cinco deles puderam mostrar qualidades e ajudar a equipe em diferentes momentos. A única exceção vem sendo Pedro Rocha, que passou por um trabalho físico e foi quem menos atuou: apenas 54 minutos.

Na zaga estão os jogadores mais constantes: do sexteto, Gustavo Henrique foi quem mais jogou como titular. Por diversas vezes, fez dupla com Léo Pereira, muito por conta de dois problemas físicos de Rodrigo Caio. Thiago Maia, Michael e Pedro tiveram menos chances, mas corresponderam quando foram usados.

Os números dos reforços do Flamengo em 2020

JogadorPartidasPartidas como titularMinutos jogadosGols
Gustavo Henrique10109001
Léo Pereira887200
Michael1134342
Thiago Maia633260
Pedro932723
Pedro Rocha11540

Abaixo, o GloboEsporte.com analisa cada um dos reforços do Flamengo neste início de ano:

Gustavo Henrique

Até agora, é o que mais minutos acumula e tem mais partidas como titular. Emplacou 10 partidas e se destacou pela força no jogo aéreo, embora o técnico Jorge Jesus acredite que o defensor ainda precise se adaptar à forma de jogar do Flamengo. Em alguns jogos, teve problemas com lances em velocidade.

+ Após dificuldades nos primeiros jogos, Gustavo Henrique revela pedido de ajuda a Jorge Jesus

Léo Pereira

Oito jogos como titular. Teve um começo discreto, não teve boa atuação na final da Taça Guanabara, mas evoluiu e teve participação importante nos jogos de Libertadores e Recopa Sul-Americana. Canhoto, mostra boa capacidade na saída de bola. Assim como Gustavo Henrique, ainda precisa se adaptar completamente às ideias táticas de Jorge Jesus.

+ Marca de guerra, inspiração em Marí e prenda ao elenco: o primeiro mês de Léo Pereira no Flamengo

Thiago Maia

Demorou para estrear, mas, quando o fez, deixou ótima impressão. Substituiu muito bem Willian Arão na Libertadores e mostrou que a concorrência por uma vaga de titular será acirrada. Destacou-se pelo bom posicionamento na zaga e pela facilidade de sair jogando, ora com bons passes, ora com arrancadas.

+ Sob conselhos do Mister, Thiago Maia se vê em casa com Flamengo e Libertadores: "Eu me preparei para isso"

Michael

Um verdadeiro talismã. Muitas vezes foi a primeira escolha de Jorge Jesus para entrar no segundo tempo. Sempre correspondeu com jogadas e dribles em velocidade. Na reta final antes da paralisação, começou a ter mais minutos e fez dois gols. Destacou-se especialmente no clássico contra o Botafogo.

Pedro

Talvez o mais eficiente de todos os reforços. É apenas o quinto em minutos, mas foi quem mais balançou as redes: três vezes. Mostrou bom entendimento com os companheiros de ataque e tornou-se a opção de centroavante que Jorge Jesus tanto pedia. Mas o Mister não está completamente satisfeito: já afirmou que quer mudar algumas características do atacante, como jogar em demasia de costas para o gol.

+ Reserva de luxo: Pedro supera histórico e participa de um gol a cada 14 minutos pelo Flamengo

Pedro Rocha

O mais discreto dos reforços. Foi o último a estrear, porque precisou passar por um trabalho físico para se equiparar fisicamente ao elenco. Em campo, atuou 54 minutos, distribuiu bons passes, mas ficou evidente a falta de ritmo. É quem tem mais margem de evolução quando a temporada reiniciar.

+ Desequilíbrio físico e disputa no ataque: por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/zagueiro-titular-talismas-e-atacante-discreto-como-foram-os-reforcos-do-flamengo-antes-da-parada.ghtml

Share this content: