Zé Ricardo avalia volta de Alan Patrick ao Flamengo e decide se Damião e Donatti farão estreia

A comissão técnica do Flamengo avalia com critério a ideia de relacionar o atacante Leandro Damião para o jogo de segunda-feira, contra o América-MG. O zagueiro Donatti também pode esperar um pouco mais. Os dois atletas têm treinado normalmente com bola, mas ainda com trabalhos físicos complementares para encontrarem a melhor forma.

A relação do jogo sai no fim de semana e ambos estão à disposição de Zé Ricardo, mas ainda são dúvidas. O retorno de Alan Patrick é praticamente certo. Por outro lado, Emerson Sheik, Rodinei e Ederson seguem em trabalho de recuperação.

Caso Donatti seja relacionado para o banco, vai sobrar para Juan ou Rafael Vaz. A tendência é que o capitão seja titular ao lado de Réver.

Com disputa, mas sem vaidade. Assim o técnico Zé Ricardo pretende trabalhar com o Flamengo reforçado no restante da temporada. Com a chegada de Diego para dividir tarefa com os demais 14 contratados e remanescentes, como Guerrero, a briga por posições será natural. E o comandante já avisou que não deve usar Leandro Damião com o peruano.

— Temos que pensar, pois são grandes jogadores. O Flamengo estaria bem servido de finalizações e poderio ofensivo, mas conceitualmente a gente não pensa em usar dois atacantes de referência — disse Zé Ricardo.

Outra tendência é Mancuello sair do time para o retorno de Alan Patrick, recuperado de contusão. Mesmo que o argentino tenha entrado bem, não desempenha a mesma tarefa de armação. Diego é o concorrente, mas só vai estrear quando estiver fisicamente em condições. Nesta sexta, ele foi regularizado.

— Entendo que esses dois jogadores podem atuar juntos, sim, mas acredito que não podemos fugir da velocidade no lado de campo, tanto para chegar no ataque quanto para fazer a recomposição — completou o técnico, que deve manter o 4-3-3.

Zé Ricardo vai buscar um substituto para Everton, suspenso, contra o América-MG, na segunda-feira. O favorito é Fernandinho, que atuaria pela esquerda, com Cirino mantido na direita.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-ricardo-avalia-volta-de-alan-patrick-ao-flamengo-decide-se-damiao-donatti-farao-estreia-19770312.html

Share this content: