Zinho se rende a Jorge Jesus e destaca mudança de função de Gabigol em relação ao Flamengo de Abel

O Flamengo contratou Gabriel Barbosa no início da temporada, e o artilheiro demorou a desempenhar um bom futebol. O atacante oscilou bastante nas mãos de Abel Braga. Porém, Gabigol, como é conhecido, evoluiu consideravelmente sob o comando de Jorge Jesus. O ex-jogador e agora comentarista Zinho falou sobre o tema.

No programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, o comentarista lembrou que Gabriel Barbosa não tinha o mesmo desempenho com Abel Braga, que pediu demissão do Flamengo em maio deste ano. Zinho ressaltou que o sistema de jogo proposto por Jorge Jesus fez com que o atacante evoluísse e passasse a viver o melhor momento da carreira.

— O Gabigol está jogando demais, está jogando muito. Pra mim, é o melhor momento da carreira dele… Agora, ele tem que agradecer muito ao Jorge Jesus também. Ele é muito bom jogador. O pessoal tinha até aquela brincadeira do clube do vinho e não tem essa coisa. Com o Abel, ele não tinha esse rendimento -, disse o comentarista, antes de prosseguir:

O Abel deslocava para a direita, ele, às vezes, tinha que acompanhar lateral. O sistema de jogo do Jorge Jesus, colocando ele junto com o Bruno Henrique mais à frente, com os três meias vindo por trás, esse sistema de jogo, possibilitou, facilitou, o estilo de jogo do Gabriel. O sistema de jogo do Jorge Jesus colabora, e muito, para ele estar se destacando. Jorge Jesus é fundamental para ele -, finalizou.

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em janeiro e tem contrato por empréstimo até dezembro deste ano. O Rubro-Negro busca negociar com a Inter de Milão, da Itália, para adquirir os direitos do atacante. Em 2019, Gabigol entrou em campo 40 vezes e marcou 30 gols, além de dar sete assistência, o que dá média de 0,9 participação em gol por partida. No Campeonato Brasileiro, a média supera um por jogo. Isso porque, até então, ele disputou 15 duelos e balançou as redes em 16 oportunidades.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/zinho-se-rende-a-jorge-jesus-e-destaca-mudanca-de-funcao-de-gabigol-em-relacao-ao-flamengo-de-abel/

Share this content: