Grande entusiasta da retomada do calendário nacional, o Flamengo vinha sendo um dos clubes mais atuantes na defesa do retorno controlado de treinamentos e demais atividades. Com os eventos dos últimos dias, no entanto, o clube assumiu uma postura mais cautelosa e prudente diante do avanço do coronavírus no Estado do Rio de Janeiro.
Como destaca o Globoesporte, o clube da Gávea se vê respaldado por um parecer jurídico que viabilizaria a retomada dos treinos, mas optou por não entrar em conflito com as autoridades locais e ainda aguarda a decisão do Governo a respeito do possível 'lockdown' no Estado. Em compasso de espera, o Flamengo segue investindo em testes e no aperfeiçoamento seu protocolo de segurança e higiene, aguardando o aval para o retorno.
A aparente mudança de postura da diretoria rubro-negra pode ser explicada pelo alto número de contaminados entre profissionais e grupo de apoio ligados ao clube: 38 de 293 pessoas testaram positivo no início do mês de maio, ligando um 'sinal amarelo' no clube, que ainda perdeu um de seus funcionários mais antigos (o massagista Jorginho) para o novo coronavírus. Em seu último decreto, o governador Wilson Witzel estendeu as medidas restritivas até o dia 31 de maio, mantendo academias, clubes esportivos e demais atividades 'não-essenciais' suspensas.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Share this content: