Sem previsão do retorno das competições de futebol no Brasil, a TV Globo decidiu reprisar jogos históricos, e os números da audiência só reforçaram a força do Flamengo quando o assunto é cota de televisão. Em comparação aos times d o Rio e de São Paulo, o Mais Querido foi quem mais atraiu telespectadores com a decisão da Libertadores do ano passado.
A emissora decidiu parar de relembrar os jogos e retomar com a faixa “Campeões de Bilheteria”, para passar filmes que foram sucessos no cinema mundial. Com a decisão entre Flamengo e River Plate, a Globo conseguiu alcançar 18 pontos no Rio de Janeiro.
Antes do último domingo (7), com as reprises de Vasco, Fluminense e Palmeiras, a emissora chegou a ser ameaçada e superada em alguns momentos pelo programa da Eliana, no SBT.
Fechando a série dos jogos históricos, a Globo relembrou o título brasileiro do Botafogo em 1995 para o Rio de Janeiro, e alcançou 11 pontos. Para São Paulo, a emissora transmitiu o título da Libertadores do Santos, em 2011, sobre o Peñarol, tendo apenas 9,5 pontos.
A emissora já vinha perdendo um número considerável na audiência sem passar os jogos do Flamengo no Carioca. As partes não chegaram a um acordo, mas as conversas já estão acontecendo para a volta das competições, quando a pandemia for controlada.
Share this content: