O Flamengo segue buscando o melhor cenário para internacionalizar a sua marca, e uma das saídas é com a MP que define o clube mandante como o detentor dos seus direitos de imagem durantes os jogos no futebol brasileiro.
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que a briga pelos direitos de transmissão passa pelo processo de internacionalização da marca.
– Muito mais importante do que obter alguma receita imediata agora, lógico que o dinheiro é bom e é importante se for feito um contrato, o mais importante é internacionalizar a marca do futebol brasileiro. Isso tem que ser vendido para fora.
Dunshee revelou que o clube negocia coletivamente, pensando na venda do futebol brasileiro para o exterior. Outros clubes apoiaram a decisão do Flamengo em não assinar com a Globo.
– O Flamengo negocia coletivamente também, independente de lei, independente de qualquer coisa, porque o futebol brasileiro é um produto. Não adianta, o flamengo não joga sozinho. então, a gente tem que trabalhar junto com os outros clubes. eventualmente, a melhor forma que eu acho de trabalhar, é cada um tendo o seu direito isolado, se unir para negociar.
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