VP do Flamengo analisa briga por direitos de transmissão “Importante é internacionalizar o futebol brasileiro”

O Flamengo segue buscando o melhor cenário para internacionalizar a sua marca, e uma das saídas é com a MP que define o clube mandante como o detentor dos seus direitos de imagem durantes os jogos no futebol brasileiro.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que a briga pelos direitos de transmissão passa pelo processo de internacionalização da marca.

– Muito mais importante do que obter alguma receita imediata agora, lógico que o dinheiro é bom e é importante se for feito um contrato, o mais importante é internacionalizar a marca do futebol brasileiro. Isso tem que ser vendido para fora.

Dunshee revelou que o clube negocia coletivamente, pensando na venda do futebol brasileiro para o exterior. Outros clubes apoiaram a decisão do Flamengo em não assinar com a Globo.

– O Flamengo negocia coletivamente também, independente de lei, independente de qualquer coisa, porque o futebol brasileiro é um produto. Não adianta, o flamengo não joga sozinho. então, a gente tem que trabalhar junto com os outros clubes. eventualmente, a melhor forma que eu acho de trabalhar, é cada um tendo o seu direito isolado, se unir para negociar.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/vp-do-flamengo-analisa-briga-por-direitos-de-transmissao-importante-e-internacionalizar-o-futebol-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vp-do-flamengo-analisa-briga-por-direitos-de-transmissao-importante-e-internacionalizar-o-futebol-brasileiro

Share this content: