Por: Higor Neves e Isabelle Costa
O Flamengo anunciou o novo contrato de patrocínio master com o banco BRB no dia 19 de junho. O acordo, porém, não envolve apenas a divulgação da marca mediante ao pagamento de uma quantia, mas também uma parceria de negócios. Apesar do anúncio, a votação do Conselho Deliberativo ainda não foi finalizada – o prazo é até o dia 29. Em meio a isso, o conselho fiscal do clube elaborou um documento e citou trechos do contrato a serem ajustados antes da aprovação final.
Pensando em uma maior proteção ao Flamengo, os conselheiros fiscais do clube aprovaram o novo patrocinador master, mas fizeram ressalvas sobre algumas cláusulas. As solicitações realizadas para a alteração de seis itens, feitas pelo conselho do Mais Querido, foram ligadas a temas como:
– Forma de pagamento, para evitar possíveis descontos no futuro por conta de valores quitados já no início da parceria;
– Alterações sobre as cláusulas de rescisão do contrato, para ter uma maior segurança na manutenção da parceria;
– Alinhar as ações do marketing com custo mínimo possível para o clube;
– Criação de um comitê específico de análise de resultados da parceria;
– Garantir que a base de acesso a dados dos torcedores não seja comprometida;
– Ressaltar o caráter esportivo e não financeiro do Flamengo, visando projetos em parceria.
O contrato do novo patrocínio master passará a valer a partir do dia 01 de julho, caso não haja nenhum imprevisto. Assim, a tendência é que a marca do BRB seja exposta na camisa do Flamengo já na próxima partida, que será justamente na mesma data. O confronto em questão será contra o Boavista, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, no Maracanã.
Share this content: