Apesar da sequência de três jogos sem vitória, o Flamengo conseguiu diminuir para cinco pontos a vantagem para o líder Palmeiras após a 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Faltando cinco jogos para o fim da competição, o Rubro-Negro evita fazer contar para o título. Em coletiva após o treino desta segunda-feira, o volante Márcio Araújo disse que a melhor matemática para tirar a diferença do time paulista é pensar jogo a jogo.
– Hoje em dia a gente recebe informação de todos os lados, fica tentado a fazer contas. Mas nossa cabeça de atleta sabe que não adianta fazer conta se não fazer a nossa parte. Nossa conta é fazer três pontos em cada jogo, pensar em cada jogo e tirar essa diferença – disse o volante.
Na partida contra o Atlético-MG, Márcio Araújo estava no lance que gerou reclamação por parte do Flamengo sobre a arbitragem. A diretoria do clube reclama de falta no volante antes do lateral que originou o pênalti de Réver em Fred. O meio-campista acha que sofreu falta, mas contemporizou as reclamações contra o árbitro.
– Comentar arbitragem depois do jogo não vai levar a nada. Hoje está em evidencia nossa briga pelo título, então as coisas ficam assim. O que a gente viu no decorrer do campeonato, hoje está mais, mas a gente sofreu muito com arbitragem. Para nós jogadores não interessa, temos que focar dentro de campo. Com certeza os árbitros não entram mal intencionados, erros acontecem. O lance mostra (que foi falta), o que fica é a realidade que o juiz não deu.
Márcio Araújo comentou sobre as últimas atuações do time. Segundo ele, as vitórias não apareceram porque a equipe acabou pecando em alguns detalhes durante as partidas.
– Acho que foi nos detalhes. Uma sequência difícil que a gente pegou pela frente, adversários de qualidade. Foi uma questão mais de concentração nos finais dos jogos, algumas oscilações. Mas tenho certeza que a gente ainda tem a chance do título. A gente tem buscando a cada jogo conquistar as vitórias e continuar na briga – comentou o volante, projetando o próximo jogo do Flamengo, contra o Botafogo.
– Uma semana decisiva, importante. Vamos jogar contra um grande rival. Nada melhor do que um clássico para voltar a vencer e aumentar a motivação que já existe. Vai seu um grande jogo e a gente espera sair com os três pontos e continuar na briga – opinou.
Share this content: