Nas últimas rodadas o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Internacional e empatou por 2 a 2 com o Corinthians e Atlético-MG. Mas especialmente a exibição contra o Galo parece ter deixado os flamenguistas satisfeitos, apesar do resultado permitir que os rubro-negro somassem apenas um ponto na tabela. Por isso, a ordem é manter aquele nível no clássico deste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos a menos que o líder Palmeiras, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo precisa vencer para manter vivo o sonho do título.
“Não devemos ter mudanças bruscas na maneira de atuar porque o nosso time rendeu bem contra o Atlético-MG e poderíamos ter conseguido a vitória, que escapou por poucos detalhes. Portanto, o momento é de se impor e partir com tudo em busca de uma vitória sobre o Botafogo. O que deu errado no sábado passado pode dar certo no próximo sábado se continuarmos com a mesma pegada que exibimos em Belo Horizonte”, disse o goleiro Alex Muralha.
A boa atuação contra o Galo parece unanimidade dentro do elenco. Seguindo a linha de raciocínio do golero rubro-negro, o atacante Fernandinho também crê que o Flamengo poderá sair de campo com mais três pontos caso volte a atuar no mesmo nível que no último sábado.
“Fizemos uma excelente partida contra o Atlético, independentemente do resultado. Não podemos deixar passar o que fizemos de bom. Pegar os pontos positivos dessa partida e levar para as últimas para conquistarmos o objetivo”, disse o jogador.
O zagueiro Réver lembrou que todos os clubes do Brasileirão atravessam momentos de irregularidade.
“O Flamengo está em uma boa posição na tabela de classificação e o fato de não termos ganho os últimos jogos não significa que esteja tudo equivocado, pois continuamos lutando pelos nossos objetivos e todos os times estão tropeçando. O Palmeiras perdeu para o Santos na rodada passada, o Atlético-MG também não vem tendo uma sequência perfeita e o próprio Botafogo, que arrancou, já encontrou dificuldades na jornada passada. É preciso cuidado com o nosso adversário, mas sem o desespero de mudar o que vem sendo feito de bom”, disse o defensor.
Dentro de campo o Flamengo realizou um treino na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, mas o técnico Zé Ricardo impediu a entrada da imprensa. Nesta quinta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã e o treinador deverá definir a escalação que será utilizada no clássico.
Share this content: