Sem mudanças radicais, mas com variações que permitam ao Flamengo surpreender o Botafogo. Assim Zé Ricardo preparou o time para mais um jogo decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro. A cinco pontos do Palmeiras, líder da competição, o time rubro-negro entra em campo neste sábado, às 17h, com a obrigação da vitória se quiser continuar atrás do sonhado título.
O treinador indicou que a equipe base deve ser mantida, mas disse que ainda vai avaliar os treinos e ver se prepara alguma mudança. O time deve ir a campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Diego, Gabriel e Fernandinho; Guerrero.
Tranquilo, Zé minimizou a semana com declarações um pouco mais apimentadas do lado alvinegro. O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, disse que nunca perdeu para o Flamengo na sua gestão, enquanto Sassá disse, em entrevista bem humorada ao SporTV, que não estava tenso para o jogo e que esperava vencer por 3 a 0.
– Não tenho muito o que comentar sobre essas coisas, mas antes de jogos existe essa promoção. O Botafogo tem uma grande camisa, é um grande time. Vamos entrar respeitando muito, mas cientes do que precisamos fazer. Sassá vem apresentando uma evolução grande. Em relação ao presidente, ele falou de uma estatística – disse o treinador do Flamengo.
Em 40 minutos de entrevista coletiva, Zé concentrou suas respostas em falar de aspectos técnicos e táticos da equipe. Citou o segundo tempo contra o Corinthians e a primeira etapa contra o Atlético-MG como modelos para entrar e vencer o Botafogo.
–
O Botafogo é um time muito competitivo. Já vinha assim
com Ricardo Gomes, na troca com Jair Ventura mostrou a continuidade desse trabalho e fortaleceu
em alguns aspectos, principalmente na marcação. Vamos encontrar dificuldades como em todas as partidas,
mas traçamos estratégias para fugir dos pontos fortes do Botafogo. O grupo treinou muito
bem essa semana, está muito motivado. É uma oportunidade de ouro, precisamos dos três pontos e vamos atrás disso – disse o treinador do Flamengo.
Share this content: