Flamengo bate recorde de pontos, atropela o Municipal e mantém 100% no Carioca de Basquete

Ninguém é capaz de parar o Flamengo no Campeonato Carioca de Basquete. Atual campeão e em busca do 46º título da competição, o Orgulho da Nação conseguiu mais uma vitória nesta quinta-feira (01), demonstrando ampla superioridade sobre o Municipal, vencendo pelo placar de 119 a 37.

Essa foi a maior vantagem da competição até aqui. Antes disso, na estreia, o Rubro-Negro havia batido o Atitude por 114 a 37 (diferença de 77 pontos). Agora, porém, o saldo chegou a 82. Parte disso se deu por conta do alto índice de acerto nos arremessos de três: foram 22 convertidos em 43 tentativas, ou seja, 51% de aproveitamento.

Individualmente, os principais responsáveis pela alta pontuação foram Chuzito Gonzalez – cestinha, com 18 pontos -, Hettsheimeir (16) e Franco Balbi (14), além de Pedro Nunes e Marquinhos, ambos com 13.

O JOGO

Assim como no duelo anterior, o Flamengo quis fazer valer o favoritismo desde os primeiros instantes. Apesar disso, os quatro primeiros pontos foram marcados pelo adversário, mas nada que o quinteto rubro-negro não conseguisse resolver: Chuzito e Yago, recém-chegados, mostraram entrosamento para comandar a reação, e o Fla fechou o primeiro quarto vencendo por 31 a 12.

No retorno, o Mais Querido chegou embalado e não deu tempo para o adversário respirar. Prova disso é que o Municipal só conseguiu botar a bola na cesta quando faltava menos de um minuto para o fim do segundo quarto. Enquanto isso, do lado rubro-negro foram mais 26 pontos, fechando a etapa com o placar de 57 a 16.

Depois do intervalo de 15 minutos, o Flamengo não deixou o foco diminuir. Chuzito seguiu comandando as ações ofensivas, com Hettsheimeir e Jhonatan Luz surgindo como ‘coadjuvantes de luxo’. No terceiro quarto, inclusive, foi quando houve a maior diferença de pontuação, com 25 pontos de saldo para o Fla, e o placar chegando a 93×25.

Na etapa final, o Flamengo se manteve superior, mas não impôs um ritmo tão alto quanto nos anteriores. Ainda assim, o ataque foi efetivo e anotou mais 26 pontos. Na defesa, porém, o Municipal conseguiu ter mais espaço, marcando 12 pontos no último quarto, mas nada que diminuísse a avassaladora vitória rubro-negra por 119 a 37.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/flamengo-bate-recorde-de-pontos-atropela-o-municipal-e-mantem-100-no-carioca-de-basquete/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-bate-recorde-de-pontos-atropela-o-municipal-e-mantem-100-no-carioca-de-basquete

Share this content: