Presidente do Vasco reclama de cartões e dispara: “Não é a mesma medida com Diego ou Filipe Luís”

No último sábado (10), Flamengo e Vasco se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico, o Mais Querido seguiu provando sua superioridade e venceu de virada, por 2 a 1. O cruzmaltino chegou a empatar com gol de Cano, mas o VAR sinalizou impedimento e anulou o tento.

Em participação no programa ‘Sportscenter’, da ESPN, no último domingo (11), o presidente do Vasco, Alexandre Campello, criticou a atuação da arbitragem e do VAR. O mandatário ressaltou que o árbitro não deu o mesmo peso entre atletas jovens e os mais experientes e chegou a desafiar a CBF a realizar uma auditoria.

Os vascaínos, assim como eu, estão revoltados, mais uma vez, por conta da atuação da arbitragem, por conta da atuação do VAR. A gente está falando do VAR, mas o contexto é muito maior do que isso. É muito fácil dar um cartão para o Tenório, que é um menino. Não é usado o mesmo peso e a mesma medida com Filipe Luís e Diego. A gente viu isso durante a partida. Com cinco minutos, o juiz já amarelou o nosso lateral. O Diego fez uma jogada que seria para o segundo cartão amarelo, e ele não deu, porque é um jogador experiente -, disse, antes de continuar:

O árbitro, na hora de punir, pensa duas vezes. É muito fácil punir um garoto e não é fácil punir um jogador com a bagagem do Diego ou do Filipe Luís. Thalles fez uma jogada na lateral, em que ele conduzia a bola, e o jogador do Flamengo deu um carrinho perigoso. Ele tenta se livrar do adversário pulando por cima, atinge a perna do jogador, ou seja, a ação não foi do Thalles, a gente não vê nenhuma maldade de entrar de sola para atingir o jogador, e ele toma o cartão amarelo -, concluiu.

Com a vitória sobre o Vasco e com uma partida a menos, o Flamengo, no momento, ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação do Brasileirão, com 27 pontos. Entretanto, o Rubro-Negro entra em campo nesta terça-feira (13), para disputar a 11ª rodada – com atraso devido à participação do Fla na Libertadores. O Mais Querido encara o Goiás, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/presidente-do-vasco-reclama-de-cartoes-e-dispara-nao-e-a-mesma-medida-com-diego-ou-filipe-luis/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-do-vasco-reclama-de-cartoes-e-dispara-nao-e-a-mesma-medida-com-diego-ou-filipe-luis

Share this content: