Castigado por lesões, Diego Alves não pode igualar quantidade de jogos realizados em outras temporadas pelo Fla

Diego Alves chegou ao Flamengo no meio da temporada de 2017. Apesar de altos e baixos, de lá para cá, o goleiro realizou 158 jogos com o Manto Sagrado e se tornou referência no elenco rubro-negro. Uma das peças principais para o ano vitorioso de 2019, o camisa 1, no entanto, teve um 2020 diferente do que estava acostumado no clube carioca. Perto do fim do calendário, o arqueiro já não pode mais igualar a quantidade de jogos realizados em outras temporadas pelo Mais Querido.

A pandemia de Covd-19 afetou o calendário do futebol brasileiro e a temporada de 2020 chega ao fim somente em fevereiro de 2021. Para Diego Alves, o ano passado foi marcado por algumas lesões que fizeram o goleiro entrar em campo somente em 28 oportunidades, até o momento. Mesmo que o arqueiro atue em todos os jogos restantes do Flamengo, o jogador não consegue igualar a quantidade de partidas em anos anteriores.

A temporada de 2019 foi a que Diego Alves mais atuou em sua carreira. Ao todo, no ano vitorioso, o goleiro entrou em campo em 62 partidas pelo Flamengo. Em 2018, o camisa 1 atuou em 44 oportunidades. Em 2017, por sua vez, o jogador disputou 57 jogos, dividido entre atuações no Fla, e no futebol europeu, quando defendia o Valencia.

Vale destacar que, em 2020, Diego Alves sofreu uma lesão em agosto, na partida contra o Santos e ficou cerca de dois meses fora dos gramados. Ao voltar a ser relacionado, o goleiro ficou no banco de reservas devido às boas atuações de Hugo Souza. O atleta recuperou a titularidade nas quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, em novembro. No entanto, no fim de dezembro, o jogador sofreu uma nova lesão na coxa e está afastado.

A última partida de Diego Alves pelo Flamengo foi na vitória por 4 a 3 contra o Bahia, dia 20 de dezembro. Após este duelo, o clube informou a nova lesão do goleiro, que desfalcou o Rubro-Negro nos últimos três jogos: Fortaleza, Fluminense e Ceará. A expectativa é de que o Diego se recupere para assumir a posição, visto que ainda não há definição no substituto imediato para o jogador, isso porque, Hugo Souza foi titular em duas partidas e César em uma.

DIEGO ALVES NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS:
2020: 28 jogos
2019: 62 jogos
2018: 44 jogos
2017: 57 jogos (24 no Flamengo + 33 no Valencia)

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/castigado-por-lesoes-diego-alves-nao-pode-igualar-quantidade-de-jogos-realizados-em-outras-temporadas-pelo-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=castigado-por-lesoes-diego-alves-nao-pode-igualar-quantidade-de-jogos-realizados-em-outras-temporadas-pelo-fla

Share this content: