Em meio a retorno de titulares e sem Pedro, Muniz tenta se firmar como ‘12º jogador’ do Flamengo

Com o retorno dos titulares, naturalmente, a equipe alternativa do Flamengo chega ao fim. Após excelente participação no Carioca, os Garotos do Ninho conseguiram passar o bastão aos profissionais com o Mais Querido na ponta. Entre os atletas que mais aproveitaram a chance, Rodrigo Muniz é artilheiro do Mengo no ano e, mesmo com Gabigol iniciando as partidas, tenta se firmar como opção confiável para o técnico Rogério Ceni.

Vale destacar que, mesmo em excelente fase na temporada, muitos desconfiavam de Rodrigo Muniz no início dela. Isso porque, em 2020, a aposta de Ceni não conseguiu engrenar entre os profissionais e chegou a figurar na categoria sub-20. Após estadia na base, o atacante retornou ainda mais forte e, principalmente, preparado para os desafios no time de cima. Assim, além de artilheiro da equipe, também figura no topo do ranking do Carioca.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE RODRIGO MUNIZ NA TEMPORADA:

6 jogos
3 como titular
5 gols
0,83 média de participação

Além disso, Muniz pode ter mais chances por conta de uma triste notícia. O atacante Pedro, que disputa a vaga de titular com Gabigol, sofreu uma lesão no músculo adutor e deve desfalcar por, pelo menos, duas semanas. O camisa 21 é o terceiro de quatro atletas que figuram no departamento médico, e o primeiro a se machucar na temporada 2021. Rodrigo Caio, Thiago Maia e Matheuzinho também estão sob os cuidados do Doutor Tannure.

Com Rodrigo Muniz à disposição, o técnico Rogério Ceni mantém o plano de preparação visando o confronto contra o Bangu. O Flamengo enfrenta a equipe da Zona Norte nesta quarta-feira (31), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/em-meio-a-retorno-de-titulares-e-sem-pedro-muniz-tenta-se-firmar-como-12o-jogador-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-meio-a-retorno-de-titulares-e-sem-pedro-muniz-tenta-se-firmar-como-12o-jogador-do-flamengo

Share this content: