Amazon e Flamengo iniciam conversas por nova parceria e aproximação causa incomodo com TV Globo

O sucesso da parceria entre Flamengo e Amazon para Supercopa 2021 animou bastante as partes envolvidas para uma possível continuidade. Há, inclusive, um planejamento para outra ação entre a plataforma e o clube em breve. Porém, o fato da Rede Globo realizado anúncio para empresa deixou alguns dirigentes rubro-negros descontentes e incomodados.

De acordo com informações do portal UOL, alguns dirigentes notaram que a própria Amazon divulgou informações sobre a transmissão da partida entre Flamengo e Palmeiras – a plataforma é encarada como uma das principais concorrentes da Globoplay. Criou-se, então, um clima de receio em relação ao valor pago para o Rubro-Negro, como se o patrocínio da emissora pudesse reduzir a quantidade acordada entre empresa e clube.

Na visão do departamento de marketing, os anúncios na emissora ocorreram de forma independente. Após o questionamento, a Globo se pronunciou sobre o tema: “Amazon Prime é um cliente de publicidade da Globo, assim como outras plataformas de streaming”. A propaganda foi divulgada de forma pontual, durante o intervalo da partida, e não fazia parte de seu pacote esportivo.

Com o presente bem sucedido, Flamengo e Amazon projetam uma nova parceria envolvendo atletas, marcas e ativos do clube para divulgação de um produto específico da plataforma. Semelhante ao que ocorreu no lançamento da série ‘The Boys’, quando o marketing envolveu Diego Ribas e Éverton Ribeiro. Ainda segundo informações de Rodrigo Mattos, conversas já foram iniciadas.

Cabe ressaltar, que antes da pandemia, Amazon e Flamengo quase firmaram um patrocínio definitivo. A realidade mundial, no entanto, prejudicou o acordo financeiro e as partes envolvidas desistiram do acordo. No último domingo (11), a marca foi estampada na parte traseira do Manto Sagrado e as interações nas redes sociais reacenderam o interesse para novas conversas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/amazon-e-flamengo-iniciam-conversas-por-nova-parceria-e-aproximacao-causa-incomodo-com-tv-globo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=amazon-e-flamengo-iniciam-conversas-por-nova-parceria-e-aproximacao-causa-incomodo-com-tv-globo

Share this content: