Flamengo fica fora de Superliga após negociar participação com clubes europeus

No último domingo (18), 12 dos mais tradicionais clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga, competição criada com o objetivo de ‘substituir’ a Liga dos Campeões. Em meio a “guerra” travada com a Uefa e outras entidades esportivas locais, o torneio despertou interesse em equipes do futebol sul-americano, como Flamengo, River Plate e Boca Juniors.

Segundo informações divulgadas pelo Uol Esporte, o Flamengo, inclusive, teve conversas com os representantes do torneio antes mesmo da pandemia da Covid-19. Ainda de acordo com o portal, foi demonstrado interesse dos europeus em incluir o Mais Querido de forma fixa no projeto, no entanto, com o novo coronavírus, os contatos haviam sido suspensos.

Como a ideia da Superliga prevê a criação de um ‘novo’ Mundial de Clubes, os europeus não descartam a inclusão e participação de equipes de outros continentes. Com isso, a Conmebol chegou a pressionar a Fifa por uma nota de rejeição à competição. Com todas as confederações se posicionando de forma contrária em janeiro, foi-se cogitado que os clubes haviam recuado em levar a ideia adiante.

Administrada por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool, a novidade chegou como uma “bomba” ao futebol mundial. O projeto acabou evoluindo sem a inclusão de times ‘não-europeus’. Previsto de ser disputado nos meses de maio, junho e agosto em meio de semana, seria inviável para países de outros continentes no momento.

Apesar disso, é possível que, no futuro, a lista de clubes participantes da Superliga da Europa aumente ainda mais. Após as conversas preliminares, não será nenhuma surpresa ver o nome do Clube de Regatas do Flamengo junto aos gigantes europeus.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-fica-fora-de-superliga-apos-negociar-participacao-com-clubes-europeus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-fica-fora-de-superliga-apos-negociar-participacao-com-clubes-europeus

Share this content: