Perto do fim do contrato de empréstimo com o Internacional, Rodinei tem os dias contados no Rio Grande do Sul e, em maio, deve voltar ao Flamengo, o qual detém os direitos do lateral. Contudo, o jogador continua focado no Colorado e, neste sábado (24), fez partida de gala pelo Campeonato Gaúcho.
O lateral foi titular da equipe comandada por Miguel Angel Ramirez na vitória por 5 a 0 sobre o Esportivo-RS. Além de marcar o gol que fechou o placar no Beira-Rio, Rodinei deu duas assistências e sofreu um pênalti, na partida.
Em entrevista após o jogo, Rodinei comentou sobre a incerteza do futuro no Internacional: “Meu contrato se encerra no fim do mês que vem. Não sei o que Papai do Céu tem reservado para mim. Mas levo a vida desta maneira, acordo cedo, trabalho firme com humildade e dedicação. Portas abertas, eu sei que sempre terão para mim e meus companheiros. Tenho que esquecer isso, lá no dia 31 de maio vamos ver o que vai acontecer”.
Vale destacar que o Internacional até demonstrou interesse em prorrogar o empréstimo de Rodinei junto ao Flamengo. No entanto, a diretoria rubro-negra só aceita negociar o jogador, em caso de compra em definitivo. Portanto, ao que tudo indica, o lateral retorna ao Mais Querido em maio, quando termina seu contrato com o clube gaúcho.
Neste sábado (24), após o título da Taça Guanabara do Flamengo, Rogério Ceni falou sobre a possibilidade de contar com Rodinei para a segunda parte da temporada 2021. O treinador afirmou ser uma questão para a diretoria resolver, mas destacou: “Ele estando aqui, vamos trabalhar com ele com o maior prazer”.
Share this content: