A edição passada do Campeonato Chileno foi considerada atípica pelos fanáticos da Liga. Isso porque, dois fatos inéditos tomaram conta das emoções no país: o gigante Colo-Colo quase acabou rebaixado e, também pela primeira vez na história, o Unión La Calera garantiu vaga para Libertadores.
Em um cenário de crescimento dentro do futebol chileno, o Unión La Calera participou das duas últimas edições da Copa Sul-Americana, triunfando, inclusive, sobre Chapecoense e Fluminense. Os Cementeros, como são conhecidos, ainda esbarraram com o Atlético-MG pelo caminho, mas acabaram eliminados para os mineiros na temporada 2019.
A campanha memorável fez com que o Unión terminasse o Campeonato Chileno na segunda colocação, garantindo, assim, classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Diante do feito inédito e quase inimaginável há pouco tempo, a equipe apresentou alguns reforços pontuais para esta temporada. É o caso do zagueiro Víctor Gonzáles e os volantes Ariel Martínez e Matías Fernández Cordero.
Após empatar com a LDU na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Unión La Calera se prepara para encarar o Flamengo às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (27). O duelo está marcado para acontecer no Maracanã. O Rubro-Negro é o atual líder da chave e um dos favoritos da competição continental.
Share this content: