O encontro com o Unión La Calera, na noite desta terça-feira (27), marcará o 14º confronto do Flamengo com times chilenos na história da Libertadores da América. Com seis duelos, a Universidad Católica é o adversário que mais vezes enfrentou o Rubro-Negro pelo torneio continental. O Cobreloa cruzou o caminho da equipe carioca em três oportunidades – todas na final de 1981.
EQUIPES CHILENAS CONTRA O FLAMENGO
- Universidad Católica: 6 jogos
- Universidad do Chile: 4 jogos
- Cobreloa: 3 jogos
O Cobreloa foi o primeiro adversário chileno na história do Flamengo. As equipes se encontraram pela final da Libertadores de 1981 nos dias 13, 20 e 23 de novembro. O Rubro-Negro sagrou-se campeão no agregado de 4 a 2, no Estádio Centenário, no Uruguai.
Ao todo, o Flamengo em 137 jogos pela Libertadores da América e mais vitórias do que derrotas: 72 contra 35. O primeiro jogo do Rubro-Negro na competição foi contra o Atlético-MG, em julho de 1981. O retrospecto contra chilenos, porém, não é dos melhores: são sete reveses e cinco triunfos.
Esta é a primeira participação do Unión La Calera na Libertadores. A equipe conquistou vaga após a excelente temporada 2020 – em que garantiu a vice-liderança do Campeonato Chileno. A estreia foi na última terça-feira (20), no empate com a LDU pelo grupo G. A partida contra o Flamengo está marcada para às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã.
Share this content: