Nesta terça-feira (27), o Flamengo acertou com um novo patrocinador: o ‘Mercado Livre’. O contrato vai até dezembro de 2022, e a marca estampará as costas do uniforme rubro-negro. Por certo, o acordo é visto com bons olhos pelo Mais Querido, já que a empresa tem o maior valor de mercado da América Latina, segundo levantamento da consultoria ‘Economatica’.
Com valor equivalente a US$ 60.6 bilhões, a empresa argentina ostenta o posto. Atrás dela, aparecem marcas brasileiras importantes, como a Vale (2º lugar), Petrobras (3º lugar), Itau Unibanco (4º lugar), com as respectivas quantias: US$ 59.4 bilhões, US$ 57.5 bilhões e US$ 46.2 bilhões.
Antes de fechar negócio com o Mercado Livre, o Mengo conversava paralelamente com a Amazon, empresa americana. No entanto, o fator preponderante para a marca argentina ser a escolhida foi o valor e duração de contrato: R$ 30 milhões, com duração até 2022. Vale destacar que caso algumas metas no vínculo sejam alcançadas, a parceria pode ser estendida por mais tempo.
Tendo que passar pela aprovação do Conselho Deliberativo, o acordo entre Mercado Livre e Flamengo cai como uma luva, já que o clube vinha encontrando dificuldades para fechar novas parcerias, por conta sobretudo dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Share this content: