Defesa do Flamengo não é vazada após sete jogos consecutivos sofrendo gols

Na noite do último sábado (01), o Flamengo bateu o Volta Redonda por 3 a 0, com três gols de Pedro. Com o resultado, o Mais Querido abriu vantagem na semifinal do Campeonato Carioca e está a um passo da classificação para a grande decisão do torneio. Sem tomar gol no triunfo, o Mengo quebrou o jejum e não foi vazado após sete jogos consecutivos.

Antes de passar ileso contra o Voltaço, o último jogo em que a defesa do Flamengo funcionou 100% foi contra o Bangu, no dia 31 de março. Na ocasião, Rogério Ceni e o time principal estreavam na temporada de 2021, e o Mais Querido fez 3 a 0, com tentos de Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol. Desde então, o Rubro-Negro sofreu gols em todas as partidas que disputou.

Além de ter sido eficaz ao não ter sido vazada diante do Volta Redonda, a defesa do Flamengo acabou se firmando com Willian Arão e Gustavo Henrique. Isso porque, a dupla se tornou a mais utilizada por Rogério Ceni desde que o treinador assumiu o comando da equipe rubro-negra em novembro de 2020, com oito jogos e sete gols sofridos.

Com a dupla à disposição, Ceni vira a chave e foca na Libertadores da América. Nesta terça-feira (04), o Mais Querido encara a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. O embate acontecerá na altitude de Quito, no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/defesa-do-flamengo-nao-e-vazada-apos-sete-jogos-consecutivos-sofrendo-gols/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=defesa-do-flamengo-nao-e-vazada-apos-sete-jogos-consecutivos-sofrendo-gols

Share this content: