A vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, por 3 a 0, tranquilizou muito o ambiente da Gávea. Isso porque, depois do confronto da semifinal, o Mengo jogará na altitude de Quito, em jogo complicado contra a LDU. Dessa forma, o resultado ‘relaxa’ o plantel rubro-negro que, agora, pode focar na Libertadores. Dessa forma, após a partida, o técnico Rogério Ceni concedeu coletiva ‘descontraída’, a fim de esclarecer questões sobre o compromisso.
Vale destacar que, antes de qualquer explicação, o treinador fez questão de elogiar muito o grupo do Mais Querido. Para ele, atletas que vem da reserva, como Michael, Vitinho e Pedro, estão ganhando grande destaque no plantel, por conta das últimas atuações. Assim, o comandante revelou que essa rotatividade do elenco deve ser manter ao longo da temporada, visto que ela será longa e desgasta e o Mengo precisa estar sempre bem em seus compromissos.
– Em determinados momentos vamos fazer trocas, alterações de um jogo para outro. Vamos jogar com uma equipe mesclada, e vamos conseguir bons resultados. É importante para jogadores como Michael e Vitinho. Michael fez duas jogadas com assistência para gol. Observamos jovens como Hugo Moura, que entrou hoje, o João Gomes fez boa partida. Matheuzinho e Renê vêm jogando mais. Isso serve para que eles tenham ritmo de jogo e, para no momento em que precisarmos, eles estejam prontos para fazer bons jogos como fizeram hoje – disse.
Com apenas um desfalque de peso para o confronto (Gerson) e uma dúvida (Arão), o Mais Querido foca 100% na Copa Libertadores, a partir da reapresentação neste domingo (02). Assim, o Flamengo enfrenta a LDU nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Share this content: