O Flamengo encarou o Volta Redonda na noite do último sábado (01), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com uma equipe mista, o Rubro-Negro fez valer sua força e venceu o duelo por 3 a 0. Com o placar, o Fla voltou fechou a partida sem ter a defesa vazada após sete partidas consecutivas sofrendo gols. O fato foi comemorado pelo técnico Rogério Ceni, que exaltou o setor.
Em entrevista coletiva concedida logo após o jogo, o comandante rubro-negro apontou uma evolução na defesa rubro-negra. Além disso, Ceni exaltou a boa atuação de Gustavo Henrique e disse que foi uma ótima oportunidade de dar rogadem ao ‘novato’ Bruno Viana.
— Apesar de termos sofridos mais chutes a gol do que nos últimos jogos, o Diego Alves fez três ou quatro boas defesas, uma especial no primeiro tempo. Gustavo Henirque foi muito bem hoje, fez uma partida segura. O Arão se colocou á disposição. Era um dos jogadores que eu ia segurar para descansar, porque vinha jogando semana a semana, mas ele estava um pouco inteiro que o Bruno (Viana). Depois tomou uma pancadinha na perna, nada que preocupe para o próximo jogo, mas eu preferi tirá-lo e já dar um pouco de ritmo para o Bruno -, disse.
Como reforço para a zaga, Ceni fica na expectativa do retorno – ou não – de Rodrigo Caio. Em processo de transição ao se recuperar de uma fibrose na coxa, o defensor pode reforçar o Flamengo em seu próximo compromisso, na terça-feira (04), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mengo encara a LDU, na altitude de Quito, no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca.
Share this content: