O Resenha ao vivo, o programa diário do Coluna do Fla, no Youtube, que começa às 19h30m, debateu sobre a homenagem que o ídolo do Flamengo, Adriano, irá receber por iniciativa da SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro). O eterno Imperador terá seus pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã.
Para o comentarista Tulio Rodrigues, a homenagem é mais do que merecida. Ele destacou também a iniciativa do presidente da SUDERJ, que mesmo anunciando agora a homenagem, revelou que o evento só irá ocorrer quando o público puder voltar a frequentar o Maracanã. Além disso, falou da sinergia entre o ex-atleta e a torcida do Flamengo.
— O Adriano faz parte do imaginário não só do Flamengo, mas do futebol brasileiro. Só lembrar aquela final de Copa América (2004), contra a Argentina, quando ele faz aquele gol no finalzinho do jogo. Agora, o Adriano pro Flamengo, entra uma questão que vai muito além do campo. Por isso, gostei muito da ideia do presidente da SUDERJ de só concretizar a homenagem quando o público puder frequentar o estádio.
— Além do grande jogador que foi, importantíssimo para o Flamengo, ele tem uma identificação, uma maneira de se comunicar com a torcida, que é feita do povão, aquela relação com o Rubro-Negro inexplicável. O Adriano tem isso até hoje. Ele até virou o nosso Didico, nem mais Adriano. Pra mim, é um ídolo espetacular.
Veja como foi o Resenha desta segunda (03) e deixe a sua opinião:
Share this content: