Especialista cita razões que afastam Gerson da Seleção e afirma: “Não é nenhum absurdo”

A lista de convocação para as duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 gerou uma onda de protestos pela ausência de Gerson, um dos destaques do futebol nacional desde que chegou no Flamengo. Diante da repercussão, o jornalista Bruno Formiga gravou um vídeo explicando algumas razões que possam justificar a baixa do coringa rubro-negro no plantel comandado por Tite.

Vai muito do olhar viciado das pessoas pela proximidade, pelo clubismo ou por não acompanhar o futebol internacional. Acho o Gerson muito, muito acima da média, mas precisamos analisar qual seria o papel dele na Seleção. Lá pode se cobrar algo diferente do que é cobrado no Flamengo. Há algumas questões de recomposição que são questionáveis no Gerson e outro ponto que pega é a velocidade com que circula a bola. Para Seleção Brasileira, esse papel precisa ter muito ritmo.

O problema da Seleção não é a saída de bola, pois ela é bem feita. Temos laterais que são bons passadores, zagueiros também e um excelente volante, o Casemiro. Mas o suporte, para depois que o Brasil começa a sair, é feito com um cara que precisa carimbar a bola toda hora, que dá, se apresenta, que é meio formiguinha o tempo todo, e neste momento tem o Douglas Luiz levando vantagem nisso. Ele tem um comportamento diferente do Gerson. O Fred também tem um mapa mais agressivo. Não é um absurdo ele ficar de fora da Seleção.

Na posição de Gerson, o técnico Tite optou por: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Éverton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon). Com a convocação de Gabigol, o Rubro-Negro perdeu dois atletas ofensivos em seu plantel. Em sua análise, Bruno Formiga justifica a preferência pelo meia do Man United ao ‘Coringa’.

O Fred é um cara que pressiona muito os portadores da bola, até mais do que o Gerson, e tem essa intensidade de sair de pressão com facilidade, dando esse ritmo com mais potência no meio-campo. Aparentemente, pela maneira que o Tite pensa em jogar, é mais importante ter um atleta como o Fred. O Gerson em alguns momentos, pela forma que o Flamengo joga, não consegue se impor com tanta velocidade.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/especialista-cita-razoes-que-afastam-gerson-da-selecao-e-afirma-nao-e-nenhum-absurdo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=especialista-cita-razoes-que-afastam-gerson-da-selecao-e-afirma-nao-e-nenhum-absurdo

Share this content: