Jornalista confirma preocupação com defesa do Flamengo para sequência da Libertadores: “Muito vulnerável”

Na última quarta-feira (19), o Flamengo empatou com a LDU em 2 a 2 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Apesar do resultado suficiente para suas pretensões, o Mais Querido sofreu mais uma vez com a bola aérea defensiva no primeiro tento equatoriano. Dessa forma, o jornalista Leonardo Bertozzi, dos Canais Disney, afirmou que o Mengo precisa corrigir a situação caso queira sonhar alto no torneio.

Vale destacar que, em conversa no programa Linha de Passe, o comentarista não atribuiu as falhas defensivas à expulsão de Willian Arão. Isso porque, mesmo em inferioridade numérica, o Rubro-Negro saiu na frente com um gol chorado de Pedro. No entanto, apenas três minutos depois, uma desatenção de Gustavo Henrique e Gerson gerou o tento equatoriano. Assim, para o jornalista, os problemas no setor foram de cunho individual.

Não está legal, o Flamengo está muito vulnerável pelo alto. Quem tem a perspectiva de grandes conquistas, não é levando dois gols em todo jogo que vai conseguir né? Especialmente do jeito que foi. Claro que tem um mérito do adversário, mas muito vem daquilo que você concede a ele. Então isso é algo que precisa ser corrigido. Hoje, não dá pra levar sem o contexto da expulsão, mas não vejo os gols saindo pela inferioridade numérica, quanto por falhas individuais – disse o jornalista.

A fim de corrigir os problemas defensivos, Ceni terá dois dias de treinamento antes do segundo e decisivo confronto da final do Carioca. Nele, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/jornalista-confirma-preocupacao-com-defesa-do-flamengo-para-sequencia-da-libertadores-muito-vulneravel/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-confirma-preocupacao-com-defesa-do-flamengo-para-sequencia-da-libertadores-muito-vulneravel

Share this content: