Números evidenciam baixo rendimento de sistema defensivo do Flamengo na Libertadores

Na noite da última quarta-feira (19), o Flamengo ficou no empate em 2 a 2 com a LDU, no Maracanã e, no sufoco, garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Com os dois gols sofridos na partida, o Mais Querido chegou ao nono tento levado em cinco jogos disputados na competição continental.

Apesar de não ter perdido na Liberta 2021 até então, o setor defensivo do Rubro-Negro segue apresentando inconsistência. No torneio, o Fla foi vazado em todos os duelos e sofreu, como dito anteriormente, nove gols em cinco partidas, ou seja, média de 1,8 tento levado por jogo, de acordo com dados do SofaScore.

FLAMENGO NA LIBERTADORES:

Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Unión La Calera
LDU 2 x 3 Flamengo
Unión La Calera 2 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 2 LDU

Gols sofridos: 9
Gols marcados: 14
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 0

Ainda segundo o portal especializado, os adversários do Flamengo converteram quatro das cinco grandes chances de gol (80%). Além disso, com os números apresentados, o Mais Querido se tornou o segundo time que exigiu menos finalizações para sofrer um gol (3.5). Agora, pela Libertadores, o Mengo terá pela frente o Vélez Sarsfield, na quinta-feira (27), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos.

Antes disso, no entanto, o Flamengo vira a chave e volta as atenções à final do Campeonato Carioca. Neste sábado (22), o Mais Querido encara o Fluminense, às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo decisivo do torneio. Em caso de empate, o campeão será definido na disputa de pênaltis.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/numeros-evidenciam-baixo-rendimento-de-sistema-defensivo-do-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=numeros-evidenciam-baixo-rendimento-de-sistema-defensivo-do-flamengo-na-libertadores

Share this content: