Desde o ano passado, Rodrigo Caio convive com lesões. Após 2019 extraordinário, o zagueiro entrou em ‘parafuso’ e não consegue se manter saudável de maneira sequencial. Dessa forma, logo depois de retornar aos gramados, o defensor foi convocado pela Seleção Brasileira, mas apresentou dores no joelho e trabalhou separado do grupo. Com isso, o camisa 3 deve ser desfalque contra o Coritiba e Gustavo Henrique, novamente, deve ser o titular.
Vale destacar que, até o momento Rodrigo Caio disputou apenas sete partidas com o Manto Sagrado na temporada. Após atuar no sacrifício na reta final de 2020, quando o Flamengo lutava pelo título brasileiro, o zagueiro teve lesão na coxa agravada e teve longo período de recuperação. Nesse ínterim, Gustavo Henrique assumiu a titularidade, mesmo com a competição de Bruno Viana que, agora, é quarto reserva do Rubro-Negro.
CONFIRA AS OPÇÕES PARA COMPOR A ZAGA DO FLAMENGO:
Rodrigo Caio (possível lesão)
Willian Arão (improvisado)
Bruno Viana
Gabriel Noga
Gustavo Henrique
Léo Pereira
Assim, tudo indica que Gustavo Henrique deve assumir a vaga de Rodrigo Caio e compor a zaga ao lado de Willian Arão contra o Coritiba. No entanto, a lesão de Rodrigo Caio ainda não foi confirmada e, caso tenha condições de jogo, estará em campo. Isso porque, a fim de não ter muitos desfalques na partida de ida da terceira fase, a diretoria rubro-negra montou um esquema para levar os convocados da Seleção Brasileira e Olímpica para Curitiba, com chegada horas antes do confronto.
Além dos possíveis desfalques por convocação e lesão, o Mais Querido também perderá atletas e membros da comissão técnica pela COVID-19. Sem Ceni e De Arrascaeta, por exemplo, o Flamengo tenta a vitória contra o Coritiba nesta quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: