O Flamengo não esconde o interesse pela liberação de públicos nos estádios do Rio de Janeiro. Contudo, a prefeitura não tem permitido torcedores nas arquibancadas das praças esportivas da capital carioca. Através da rede social do Twitter, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, questionou publicamente o prefeito Eduardo Paes.
O prefeito do Rio escreveu: “Bom dia! Com a chegada das vacinas, retomamos hoje a aplicação da 1ª dose no Rio. Apesar do atraso na distribuição, conseguimos manter nosso calendário original. Se não houver novos imprevistos, todos os cariocas adultos estarão vacinados até o próximo dia 18. Bora vacinar!“. Poucos minutos depois, Marcos Braz questionou: “Que legal! Agora podemos jogar no Maracanã com público?“.
Confira as publicações:
Que legal ! Agora podemos jogar no Maracanã com público?
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 28, 2021
Os dirigentes do Flamengo se demonstram contrários às proibições de Eduardo Paes, pois o prefeito liberou público no Maracanã em duas ocasiões em 2021. A final da Libertadores da América, entre Palmeiras e Santos, e a decisão da Copa América, entre Brasil e Argentina, contaram com torcedores no Estádio Jornalista Mário Filho. Entretanto, para as equipes do Rio, as praças esportivas se mantém fechadas à torcida.
O Flamengo, no entanto, ainda tenta a liberação de público nos estádios do Rio de Janeiro. Contudo, nos bastidores, os dirigentes foram informados que dificilmente isso acontecerá. Sendo assim, o Rubro-Negro estuda outras praças esportivas para levar o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Libertadores da América, contra o Olimpia (PAR), em 18 de agosto. O primeiro embate entre os times ocorrerá no Paraguai, no Estádio Manuel Ferreira, no dia 11 do próximo mês.
Share this content: