Recentemente, o Flamengo viveu um drama no sistema defensivo. Isso porque, com as recorrentes lesões de Rodrigo Caio, o Rubro-Negro utilizou diferentes formações na zaga. No entanto, a chegada de Renato Gaúcho reformulou a defesa do Mais Querido, e adotou uma peça chave: Gustavo Henrique.
O camisa 2 foi titular nas quatro partidas sob o comando do novo técnico. Nos dois primeiros jogos, Defensa y Justicia e Bahia, Gustavo Henrique formou dupla de zaga com Léo Pereira. Já no segundo jogo contra o Defensa e também contra o São Paulo, Rodrigo Caio retornou a equipe e foi quem atuou ao lado de Gustavo.
Cabe ressaltar que, antes de Renato chegar, Gustavo Henrique também foi titular ao lado Léo Pereira contra a Chapecoense, sob o comando de Mauricio Souza. Sendo assim, o camisa 2 emplaca uma sequência de cinco jogos no time principal e, por enquanto, vai se tornando uma peça importante no elenco.
Com Renato Gaúcho, os números de Gustavo Henrique estão ganhando destaque. Como dito, são quatro jogos: um gol e uma assistência. Ao todo, o zagueiro possui 88% de precisão no passe, além de 68% de aproveitamento nos duelos aéreos (15/22) e somente duas faltas cometidas. Os dados são do portal SofaScore.
Visando manter a boa fase, Gustavo Henrique se prepara para encarar o ABC, na quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo duelo está marcado para o dia 5 de agosto e, de acordo com apuração do Coluna do Fla, deve acontecer no Frasqueirão, às 21h30 (de Brasília).
Share this content: