O Flamengo se prepara para receber o ABC, no Maracanã, nesta quinta-feira (29), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o técnico Renato Gaúcho estuda poupar alguns jogadores titulares pensando na ‘maratona’ de jogos que vêm pela frente. Em meio a isso, Filipe Luís e Diego Alves podem ser os grandes canditados a ficarem de fora do confronto, já que são os atletas com mais atuações consecutivas.
Após a goleada de 5 a 1 contra o São Paulo, no último domingo (25), pelo Brasileirão, o treinador deu sinais de que a sucessão de jogos realizados pode influenciar na escolha dos atletas poupados: “Têm jogadores que estão numa sequência muito grande e é melhor darmos uma segurada do que perder por lesão”, disse. Sendo assim, Filipe Luís e Diego Alves, aos 36 anos cada, têm 11 e sete partidas consecutivas, respectivamente, e podem ficar de fora do mata-mata, conforme informações divulgadas pelo Lance!.
Jogadores com mais partidas em sequência:
Filipe Luís: 11 jogos
Diego Alves: 7 jogos
Arrascaeta: 6 jogos
Everton Ribeiro: 5 jogos
Gustavo Henrique: 5 jogos
Cabe lembrar que a última vez em que Filipe Luís não entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 16 de junho. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Coritiba por 2 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. À época, o lateral esquerdo ficou no banco de reservas e Renê foi titular. Entretanto, depois disso, Filipinho começou entre os 11 iniciais em todos os duelos seguintes, totalizando 930 minutos.
Diego Alves, por sua vez, não perde uma partida do Flamengo desde o último dia primeiro, quando o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 1 ficou de fora da partida justamente por precaução, após passar por uma avaliação do setor de fisiologia do clube.
Agora, os atletas vivem a expectativa de serem poupados por Renato Gaúcho. O treino desta quarta-feira (28), além de encerrar a preparação do elenco rubro-negro para o confronto, definirá o time titular que irá receber o ABC a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (29).
Share this content: